Fui ao Bartman não só com a missão de conhecer o lugar, mas também para gravar uma matéria em vídeo. Jornalista tem dessas coisas, chega aquela hora que você tem que interromper a mesa do lado e perguntar se eles teriam a gentileza de falar na frente das câmeras, coisa que pouca gente gosta. Para minha surpresa, meus dois personagens foram extremamente solícitos e simpáticos, brincaram sobre a timidez mas não hesitaram em participar. Faltava abordar o dono, que tinha sido super agradável de começo. Meio acanhada, expliquei o que precisava fazer e, sem pensar dois segundos, ele respondeu: "É claro, o prazer vai ser meu! Vamos agora?". Clientela e atendimento de primeira.
O bar tem tantos detalhes que é difícil prestar atenção em todos, mas uma coisa não passa desapercebida:
Mais uma vez observando todos os detalhes daquilo, notei que, nas duas televisões de lá não passava Globo. Nem a Band, ou a Record.
Em uma, Star Wars. Na outra, episódios da série antiga do Batman.
E, numa quinta-feira, em uma ruazinha perdida do Catete sem mais nenhum botecão pelas redondezas, o Bartman estava cheio. Segundo o dono me disse, estava vazio, comparado aos outros dias. Mas, dadas as circunstâncias, cheio. E sempre chegando mais gente. E era difícil que os passantes da rua não dessem uma paradinha pra olhar o lugar e até mesmo parassem por lá.
Eu juro que esse post não é patrocinado e eu não estou ganhando nenhum dinheiro com ele. Realmente o lugar é extremamente simpático. Além de tudo, bebemos 3 cervejas, num total de 18 reais. Aonde você encontra algo assim? Prestes a tomar o posto de meu-bar-preferido.
Fica pra vocês uma última mensagem de reflexão:
sei que cheguei aqui pelo twitter, que nem uso mais, enfim. ÓTIMO. o primeiro que vou testar vai ser o bartman, que além de ser a minha cara é do lado de casa. depois eu conto.. bjs
ResponderExcluirDa última vez em que fui ao Bartman, foi direto da tal passeata dos 100 mil na Rio Branco, o dia em que quebraram a Alerj toda. Pedimos para colocar no Globo News pra gente ver o que tava acontecendo, e não teve como não dar uma risada nervosa ao perceber que as imagens na tela eram acompamhadas por Revolution, dos Beatles, ao fundo. Pena que a passeata chegou ao Catete nesse momento e, no desespero, a gente saiu correndo sem pagar. Precisamos voltar lá pra acertar e tomar mais umas... :)
ResponderExcluir