Como nem só de bondade vive o homem, esse é o meu post de estreia sobre uma crítica altamente negativa - sem medo de sofrer as consequências; pode tacar pedrinha. O Alfa Bar tá virando (se é que já não virou) o novo Baixo Botafogo, o novo "pré-alguma coisa", enfim, o point da galera Malhação. Você pode encontrá-lo na Rua Mena Barreto, 94. É assim que se parece:
Estava olhando alguns comentários no Foursquare sobre o Alfa Bar e um dos pontos mais levantados por todos é a "boa frequência" do lugar. Isso certamente se deve ao que temos bem em frente: o Comuna.
O Comuna é basicamente um lugar extremanente hype no Rio de Janeiro. Em boa parte das vezes, não cobram a entrada e a cerveja é muito barata lá dentro. A carinha da galera é bem específica; modernosos que sabem muito bem o que vão encontrar lá dentro - muita gente parecida com eles. Se você gosta disso, vá para o Alfa Bar. Daí, explica-se o "boa frequência". Não importa o dia da semana, sempre vai ter uma galerinha parada por aí, dividindo-se entre Alfa e o Comuna:
Pois bem, vamos ao bar. Um fato: os atendentes estão pouco se lixando para você. Isso, por si só, já seria um motivo para nunca mais pisar lá, chega a ser muito irritante. Se não tem cadeira, eles praticamente se mostram com raiva por você ter pedido uma. E, depois de pedir, fingem que nada aconteceu, provavelmente passando por várias cadeiras vazias pelo outro lado do bar e ignorando solenemente. Você pede um copo e ele vai demorar horas pra chegar - isso se ele não esquecer na metade do percurso. Enfim, você basicamente entende o que é ser transparente.
Muita gente também argumenta com o fato da cerveja mais barata de lá. É verdade. Mas aí você se toca, como bem lembrou minha amiga Julia Gameiro (eu gosto de dar nome aos bois), no preço de uma batatinha simples:
Olha, eu não sei qual é o preço exato da batata do Outback mas, se não for isso, aposto que é bem próximo. A batata com queijo e bacon é algo tão comum na vida do bebum de bar que ele nem olha mais o preço. Sai pedindo. Depois, sente que a conta tá mais cara, mas tá bêbado o suficiente pra não conseguir calcular e acaba pagando só pra não se preocupar mais com aquilo. Ou talvez o Alfa só esteja seguinto a moda do tomate na inflação.
Apesar de revoltada, sou justa: no Carnaval, às 17h da tarde, ainda sem almoçar, eu e meus amigos (em torno de 10 pessoas) paramos no Alfa Bar como animais para almoçar. Não sei se era a larica, mas dou o braço a torcer: comidinha boa demais.
Aproveitem o horário de almoço, passem no Alfa e dividam a comida com alguém (vem um absurdo de quantidade). De noite, passa reto.
Uma dica de par pé sujo que vende heineken baratinho:
ResponderExcluir- Le Caffé Noir - tem nome de café francês, mas vende heineken de 600ml por 6,00 reais. Acho digno e os são franceses de verdade, uns fofos. Fica ali perto da Veiga, na Tijuca!
- Baixo Méier - o público é meio estranho, mas tem um bar mais vazio que vende heineken por 6,00 também. Fiquei no bar ao lado desse esses dias e bohemia tbm custava 6,00. Os petiscos eram baratos.
boa sorte da saga dos bares, que imagino que não deve ser nenhum grande esforço bloggar sobre isso. hehehe Acho que você deve pedir sorte mesmo pra aturar aquela professora maluca.
beijos,
Ju
http://www.temnomeuquintal.com/